
Na última quinta-feira (18), a Polícia Militar prendeu dois homens em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante operação contra o tráfico de drogas. Os suspeitos, de 31 e 40 anos, foram detidos em diferentes abordagens, e as investigações apontam que um deles atuava como armazenador dos entorpecentes, enquanto o outro era responsável pelas entregas.
O primeiro homem, de 40 anos, foi abordado dentro de um veículo Kadett com dez barras de maconha. Durante buscas em sua residência, os policiais encontraram novas quantidades de drogas e ele indicou o endereço do comparsa. Este, de 31 anos, foi abordado em um Volkswagen Up, em frente a um condomínio, com duas barras de maconha no carro.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 50 kg de cocaína, 103 barras de maconha, 2.800 comprimidos de ecstasy, 21 pacotes adicionais da mesma droga e balanças de precisão. Os veículos utilizados pelos suspeitos foram recolhidos, mas não apresentavam irregularidades, como placas clonadas ou registros de furto ou roubo.
Segundo a polícia, ambos os detidos possuem antecedentes criminais. O homem de 40 anos já tinha passagens por roubo de veículos, extorsão e ameaça, enquanto o suspeito de 31 anos respondia por roubo de carga de cigarros, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e furto. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e desarticular a rede de tráfico na região.
Mín. 18° Máx. 25°