Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (17) na Vila Esportiva, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Rafael Luís Souza Rocha, foi localizada pela Polícia Militar (PM) caída em um terreno de esquina, com ao menos seis ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que três homens chegaram em um Fiat Palio Weekend vermelho. O ocupante do banco traseiro desceu do veículo e atirou diversas vezes contra o jovem. Após o ataque, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.
Rafael chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PM, pessoas próximas ao adolescente afirmaram que ele teria envolvimento com o tráfico de drogas e disputas ligadas à favela do Índio, no bairro Santa Mônica, região de Venda Nova, na capital. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por rivalidade entre facções criminosas.
Embora a polícia militar aponte que o chefe de um grupo ligado ao tráfico poderia ser o mandante da execução, a confirmação dependerá das investigações conduzidas pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
Mín. 17° Máx. 31°