O senador Carlos Viana (Podemos) confirmou que disputará a reeleição ao Senado por Minas Gerais em 2026, mas afirmou que não descarta concorrer ao Governo do Estado. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Viana declarou que sua prioridade é manter a cadeira no Senado, mas, caso isso não se concretize, estará na disputa pelo Executivo estadual. “Sou candidato à reeleição, estou me viabilizando para isso e, é claro, se não for candidato ao Senado, vou ser candidato a governador”, disse.
O parlamentar ressaltou que considera seu histórico de atuação um fator relevante para os eleitores, citando o trabalho para viabilizar R$ 2,8 bilhões para o metrô de Belo Horizonte, recurso obtido junto ao ex-ministro Paulo Guedes e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com apoio do senador Rodrigo Pacheco para a aprovação do projeto no Congresso. “Nesses sete anos, eu posso dizer que sou um dos senadores que mais trabalhou por Minas Gerais, mais defendeu os interesses do nosso Estado”, afirmou.
Apesar de estar filiado ao Podemos, Viana disse que a definição sobre em qual partido disputará a eleição só será tomada no período próximo ao pleito. “Eu não tenho um processo judicial, não respondo a nenhuma investigação, minhas contas são transparentes. Honrei meu mandato e vou honrar até o fim. Partido é uma decisão que a gente só toma na reta final”, declarou.
A base política de direita, especialmente ligada ao ex-presidente Bolsonaro, busca ampliar a representação no Senado na próxima legislatura, cenário no qual o nome de Carlos Viana se apresenta como uma das apostas para manter e fortalecer o grupo no estado.
Mín. 13° Máx. 29°