Um menino de 2 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (7/8) no bairro Conjunto Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o alvo dos disparos seria o tio da criança, de 18 anos, que afirmou ter deixado, há cerca de um mês, o grupo criminoso conhecido como “Gangue dos Capetas”.
A PM foi acionada à rua Ramiro Siqueira e encontrou moradores apreensivos. O menino foi atingido nas costas, com o disparo transfixando o pulmão e ficando alojado no fígado. Já o jovem foi atingido na perna direita. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Segundo relato à polícia, o jovem disse ter visto um homem armado procurando por alguém. Ao perceber a ameaça, ele correu para uma área de mata, momento em que os disparos ocorreram. A mãe da criança e irmã do jovem confirmou a versão apresentada.
O hospital não divulgou o estado de saúde das vítimas, que permanecem em observação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A investigação está sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Polícia Sul.
Mín. 15° Máx. 30°