Um caminhoneiro de 37 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (3), após dirigir embriagado e provocar uma série de acidentes em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem foi contido por populares e detido pela Polícia Militar após atingir três automóveis e uma van em diferentes pontos da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o primeiro chamado foi registrado por volta das 18h40, na Avenida das Indústrias, próximo ao viaduto Dr. Rui Avelar de Souza. Dois motoristas, de um Renault Logan e de um Fiat Palio, relataram que tiveram seus veículos atingidos na traseira por um caminhão, que fugiu do local após a colisão.
Enquanto a PM registrava a ocorrência, uma nova batida foi reportada no bairro Camelos, na Rua Boa Vista. Segundo testemunhas, o caminhão desceu a via desgovernado, colidiu com um Fiat Uno estacionado – que foi arremessado contra o muro de uma residência – e ainda atingiu uma van que transitava pela rua. O proprietário do Uno, que participava de um culto próximo, ouviu o impacto e passou a seguir o caminhoneiro, que continuou trafegando até tentar acessar a Avenida Heli Alencar da Silveira. Na curva, o veículo perdeu tração, voltou de ré e ficou atravessado no cruzamento com a Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho.
O motorista foi imobilizado por moradores até a chegada da PM. Segundo os policiais, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito alcoólico, olhos avermelhados, fala desconexa e dificuldade para se manter em pé. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas confessou ter ingerido bebida alcoólica. O suspeito foi identificado como Hebert dos Reis e recebeu voz de prisão no local.
Apesar das batidas em sequência, não houve registro de feridos. Os veículos envolvidos tinham condições de rodar, e os motoristas foram orientados por uma viatura da PM a se dirigir até a companhia policial. Enquanto isso, o caminhoneiro seguiu em fuga até ser interceptado.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil no Complexo Poliesportivo de Santa Luzia. O caminhão foi apreendido e levado a um pátio credenciado do Detran. Hebert dos Reis deverá responder por dirigir sob influência de álcool, direção perigosa e evasão do local dos acidentes.
Mín. 13° Máx. 25°