Um homem de 43 anos foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (25), na Avenida Nogueiras, no bairro Esplanada, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele havia acabado de sair do Presídio José Maria Alkimin, onde cumpria pena em regime semiaberto desde novembro de 2024.
O crime ocorreu por volta das 5h46. A vítima foi atingida por vários disparos, a maioria na região da cabeça. No local, foram encontradas pelo menos 12 cápsulas de munição. Testemunhas relataram que um veículo Hyundai i30 preto foi visto deixando a área em alta velocidade logo após os tiros.
Ainda de acordo com a PM, o homem tinha antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Informações preliminares e não confirmadas apontam possível ligação da vítima com uma facção criminosa, o que será apurado durante a investigação.
Militares do 40º Batalhão isolaram a área até a chegada da perícia da Polícia Civil, que realizou os primeiros levantamentos e removeu o corpo. Até o momento, não há informações sobre os autores ou a motivação do homicídio.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves. A polícia segue em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a esclarecer o crime.
Mín. ° Máx. °