Um homem foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (24), dentro de uma borracharia localizada na Rua Acadêmico Nilo Figueiredo, no bairro Vitória da União, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, o crime ocorreu quando um veículo Hyundai HB20 de cor preta entrou de ré no estabelecimento, simulando uma manobra comum de cliente. Em seguida, um homem armado desceu do carro gritando "perdeu, perdeu" e disparou diversas vezes contra a vítima, que tentou fugir em direção ao portão da borracharia, mas foi atingida por vários tiros, principalmente na cabeça.
A perícia recolheu 17 cápsulas de munição calibre 9mm e quatro projéteis no local. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
De acordo com as primeiras informações apuradas, a vítima vinha sofrendo ameaças e, por esse motivo, evitava sair de casa. A suspeita é de execução premeditada.
A Polícia identificou que o veículo utilizado pelos criminosos era clonado. Uma checagem da placa apontou outro carro, do mesmo modelo, em situação regular e sem os danos visíveis no automóvel usado no crime.
O celular da vítima foi recolhido e será analisado como parte das investigações. O carro utilizado pelos suspeitos foi periciado e posteriormente liberado.
A Polícia Militar segue em diligências para tentar identificar e localizar os autores do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
Caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. ° Máx. °