Na madrugada deste sábado (19), um homem de 26 anos foi preso após atear fogo e vandalizar quatro agências bancárias em Belo Horizonte, entre as regiões Centro-Sul e Leste da capital. Identificado como Brenner Henrike Santos Silfoi, ele foi localizado e detido pela Polícia Militar após ser flagrado por câmeras de segurança.
A série de ataques começou por volta de 1h30 e se estendeu por cerca de duas horas, atingindo três unidades do Banco Itaú e uma da Caixa Econômica Federal, todas situadas em importantes vias da cidade, como a Rua da Bahia, Avenida Afonso Pena, Avenida Getúlio Vargas e Rua Padre Rolim, no bairro Santa Efigênia. Segundo a PM, o autor declarou que cometeu os crimes por “vingança contra o sistema bancário” e com o objetivo de “tocar o terror”. Nenhuma quantia foi levada dos caixas eletrônicos.
O isqueiro utilizado para iniciar os incêndios foi apreendido com o suspeito, que foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. As instituições financeiras afetadas informaram que não houve feridos, e o Banco Itaú, por meio de nota, lamentou os danos, informou que está prestando apoio às autoridades e reforçou sua colaboração para o esclarecimento do caso.
Mín. 14° Máx. 28°