Uma mulher de 74 anos, conhecida como “Vovó do Tráfico”, foi presa em flagrante neste sábado (12) em Itabirinha, no Leste de Minas Gerais, após tentar fugir de uma abordagem policial. A idosa, que usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena em regime domiciliar, estava em um carro com outras duas pessoas — um homem de 60 anos, que dirigia o veículo, e uma mulher de 39 — quando foi surpreendida por um bloqueio da Polícia Militar.
O grupo seguia em direção a Governador Valadares e, segundo os militares, transportava drogas dentro do veículo. Ao se deparar com a barreira policial, o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, uma caixinha de óculos foi arremessada pela janela do passageiro; dentro dela havia uma pedra grande de crack. O veículo acabou colidindo com dois carros estacionados antes de ser interceptado.
A polícia conseguiu recuperar a droga jogada e, dentro do carro, encontrou ainda uma porção de cocaína, R$ 493 em dinheiro e três celulares. Todos os ocupantes foram presos por tráfico de drogas e apresentados à autoridade policial. O carro usado na tentativa de fuga foi removido. Segundo a PM, a idosa já responde a diversos processos pelo mesmo tipo de crime.
Mín. 13° Máx. 23°