Um ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (8) em uma escola municipal da cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas, entre elas duas crianças e uma professora. Segundo informações da prefeitura, um adolescente de 17 anos invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi por volta das 10h, após alegar que entregaria um currículo. Na sequência, ele lançou artefatos semelhantes a bombinhas no chão e atacou as vítimas com uma faca.
As crianças feridas têm entre 7 e 8 anos e são estudantes do 3º ano do ensino fundamental. De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, duas sofreram cortes leves na cabeça, enquanto a vítima fatal foi atingida com golpes na região do tórax. A professora, que também foi ferida, não teve o estado de saúde detalhado. Após o ataque, o adolescente foi imobilizado por moradores e detido pela Brigada Militar. Segundo o prefeito, o jovem é conhecido na cidade e estaria passando por tratamento psicológico.
Estação é um município de aproximadamente 6 mil habitantes. A escola atingida tem 152 alunos matriculados. Diante do ocorrido, a prefeitura anunciou a suspensão das aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado e afirmou, por meio de nota oficial, que está com sua equipe mobilizada para oferecer apoio às famílias afetadas e à comunidade escolar. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do crime.
Mín. 11° Máx. 24°