Delegacias de Pedro Leopoldo, Vespasiano, Matozinhos e mais 61 municípios mineiros receberam novos equipamentos de segurança nesta segunda-feira, 7 de julho. A entrega simbólica ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e representa um investimento de R$ 11 milhões por parte do governo estadual, destinado à aquisição de armamentos, viaturas e tecnologia para reforçar a atuação da Polícia Civil de Minas Gerais.
Ao todo, foram entregues 51 viaturas, 32 drones, 587 pistolas, 180 fuzis de diferentes modelos, além de espingardas e submetralhadoras. Os equipamentos beneficiarão unidades policiais em cidades de todas as regiões do estado, entre elas Contagem, Santa Luzia, Jaboticatubas, Sete Lagoas, Paracatu, Uberlândia, Juiz de Fora e Governador Valadares.
Segundo a chefe da Polícia Civil, delegada Letícia Gamboge, os novos recursos vão aprimorar a capacidade de investigação e as operações no território mineiro. O vice-governador Mateus Simões ressaltou o esforço da atual gestão em reverter o histórico de abandono da Polícia Civil, além de destacar a possibilidade de reajuste salarial para as forças de segurança, caso vetos do programa Propag sejam derrubados.
Os recursos aplicados são provenientes de emendas parlamentares, convênios e fundos federais e estaduais, como o Fundo Nacional Antidrogas e o Fundo a Fundo.
Mín. 10° Máx. 24°