Um homem de 26 anos foi morto durante uma operação da Polícia Militar no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quinta-feira (3). De acordo com a PM, ele era conhecido no meio policial e acumulava sete registros de ocorrência. Segundo informações repassadas pelos militares, o suspeito estava com drogas e uma arma de fogo na residência onde vivia, local também frequentado por familiares com histórico de envolvimento em atividades criminosas.
Durante a abordagem, os policiais relataram ter avistado o homem saindo da casa com uma sacola nas mãos. Ao perceber a presença da viatura, ele fugiu pulando muros das casas vizinhas. Um cerco foi montado na área e, após buscas, o suspeito foi localizado dentro de uma das residências. Conforme a corporação, ele teria apontado uma arma para os policiais, que deram ordem para que ele a soltasse. Como a ordem não foi acatada, os militares efetuaram disparos.
O homem chegou a ser socorrido com vida e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 10 minutos após dar entrada no local. Em continuidade à ação, os policiais encontraram 124 pinos de cocaína e 80 buchas de maconha na residência do suspeito. Com ele também foi apreendida uma pistola calibre 380 municiada com sete projéteis.
O caso será investigado para apurar as circunstâncias do confronto e da atuação policial.
Mín. 13° Máx. 23°