17°C 31°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Foragido da Justiça do Rio, integrante da 'Milícia do Tubarão' é preso em Belo Horizonte

Conhecido como Zazá, homem é acusado de executar traficante na Baixada Fluminense e se escondia em Minas após desarticulação do grupo criminoso

16/05/2025 às 11h30
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (15) em Belo Horizonte um homem identificado como Fabrício Camargos dos Santos, conhecido como “Zazá”, foragido da Justiça do Rio de Janeiro e apontado como integrante da extinta "Milícia do Tubarão". A prisão foi efetuada por militares do 22º Batalhão durante uma operação na área central da capital mineira.

Segundo as autoridades, Zazá é acusado de envolvimento na execução de um traficante na cidade de Seropédica, na Baixada Fluminense. A vítima teria sido assassinada com tiros de fuzil dentro de um bar por comercializar drogas sem autorização da milícia. O crime, segundo a polícia, foi ordenado por “Tubarão”, então chefe do grupo, que morreu em confronto com a Polícia Civil fluminense em 2024.

A “Milícia do Tubarão” atuava com práticas criminosas como extorsão, controle de comércios locais e cobrança de taxas para permitir a atuação do tráfico de drogas. Após a morte do líder, parte dos integrantes da quadrilha fugiu do estado. Zazá se refugiou em Minas Gerais, onde vinha se escondendo desde então.

A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Militar. O detido foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e deve ser transferido para o Rio de Janeiro, onde responderá pelos crimes investigados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.