Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de adulteração veicular e cárcere privado na tarde desta terça-feira (13), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi conduzida pela 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (3ª Cia PM Ind PE), que realizava patrulhamento quando identificou dois veículos com sinais de clonagem estacionados em uma área suspeita: uma Toyota Hilux com registro de roubo e uma motocicleta adulterada.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu e invadiu uma residência próxima, fazendo uma mulher e três crianças reféns. Em um momento de extrema tensão, o homem chegou a usar os reféns como escudo humano para tentar evitar a prisão. Diante da gravidade da situação, os militares realizaram o adentramento tático na casa e, após negociação e ação rápida, conseguiram imobilizar o criminoso sem que as vítimas fossem feridas.
Além da prisão, a operação resultou na apreensão de documentos e materiais utilizados na adulteração de chassis, reforçando a suspeita de que o homem fazia parte de um esquema de clonagem de veículos. O preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde a ocorrência está sendo formalizada.
Mín. 16° Máx. 24°