Uma tragédia abalou a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quinta-feira (8), quando uma adolescente de 14 anos foi morta a tesouradas por um colega de classe, também de 14 anos, dentro de uma escola particular. O crime aconteceu durante uma aula do 9º ano do ensino fundamental. Segundo informações da instituição, ainda não há explicação para o ataque. Após ferir a colega, o adolescente fugiu do local.
A vítima chegou a receber os primeiros socorros de um professor da escola, que também é estudante de Medicina, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado. Apesar das tentativas de reanimação, a morte foi confirmada no local. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram na escola para investigar as circunstâncias do crime. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para a realização de exames.
Horas após o ocorrido, o suspeito foi localizado e apreendido. Por ser menor de idade, permanece à disposição da Justiça. O local onde ele foi encontrado não foi divulgado pela Polícia Militar.
A direção da escola lamentou o ocorrido em nota oficial, declarou a suspensão de todas as atividades até segunda ordem e afirmou que está prestando apoio psicológico aos alunos, funcionários e familiares. A instituição também garantiu que tomará todas as medidas necessárias diante do episódio.
Diante da comoção provocada pela tragédia, a Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias no município. As investigações seguem em andamento e ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Mín. 18° Máx. 25°