Uma perseguição policial que começou nas ruas de Belo Horizonte terminou em acidente e prisão na noite desta segunda-feira (28), na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Dois homens, de 30 e 22 anos, foram detidos após roubarem um carro e fazerem o motorista refém no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital mineira.
O crime teve início na rua Alcides Lobo, próximo à avenida Vereador Cícero Idelfonso, quando a dupla abordou a vítima e assumiu a direção do veículo. A ação criminosa foi presenciada por uma equipe da Polícia Militar que passava pela região, dando início à perseguição. Durante o trajeto, o motorista sequestrado foi libertado no trevo Veneza, já em Ribeirão das Neves, sem ferimentos.
A fuga dos suspeitos se estendeu por vários quilômetros da BR-040 até que o carro roubado capotou no bairro Franciscadriângela. Um ônibus que trafegava pela via também foi envolvido no acidente e saiu da pista, parando em uma área de vegetação. Apesar do susto, ninguém se feriu.
No interior do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições. O caso gerou congestionamento na rodovia e reforça os riscos constantes de violência e fuga nas vias que ligam a capital aos municípios vizinhos. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e responderão por roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo.
Mín. 19° Máx. 29°