Uma operação da Polícia Militar, realizada na tarde desta terça-feira (15), no bairro Celvia, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrarem facções criminosas rivais, além da apreensão de uma arma de fogo artesanal calibre .38, duas munições intactas e duas motocicletas. A ação foi conduzida pela equipe Mike Papa Alpha da Base de Segurança Comunitária (BSC) do 36º Batalhão da PM.
A abordagem aconteceu na Rua Piauí, área conhecida pela intensa atuação do tráfico de drogas. Durante patrulhamento preventivo, os militares se depararam com três suspeitos, sendo dois deles com capacetes e o terceiro portando uma arma de fogo parcialmente visível, dentro de uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, o trio tentou fugir em direções diferentes, abandonando objetos pelo caminho — entre eles, a arma, que foi jogada sob um veículo.
A perseguição se estendeu por várias ruas do bairro, passando pelas vias Pernambuco e Rio Grande do Norte. Após perseguição, A. V. S. foi localizado no telhado de uma creche e P. H foi contido na Rua Piauí. O terceiro suspeito, H. A, conseguiu escapar.
No local, foram apreendidas duas motocicletas utilizadas pelos suspeitos. Uma Honda XRE preta, de propriedade de P.H, e uma CG125 roxa, pertencente a H.A. Ambas foram removidas ao pátio credenciado.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Vespasiano, e dois deles passaram por atendimento médico. A PM segue nas buscas pelo foragido.
Mín. 18° Máx. 28°