O campeão olímpico Isaquias Queiroz voltou a brilhar nas águas, desta vez em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No último sábado (12), o baiano conquistou a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros durante a Copa Brasil de Canoagem Velocidade. Com o tempo de 3 minutos, 57 segundos e 58 centésimos, Isaquias garantiu o lugar mais alto do pódio, à frente de Gabriel Assunção Nascimento, que ficou com a prata, e Felipe Vinícius, medalha de bronze.
O atleta, que soma em seu currículo um ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020), além de duas pratas e um bronze no Rio de Janeiro (2016) e uma prata em Paris (2024), destacou a importância da competição como parte de sua preparação para desafios internacionais. “Graças a Deus consegui fazer uma boa prova. Tentei remar o melhor possível, pois estou aproveitando a competição para fazer alguns testes de embarcação, para ver como está o movimento do barco, a navegação, o desempenho de velocidade. Então está sendo bom para fazer estes testes. Aí você vai para o Mundial melhor ainda”, declarou o atleta à Confederação Brasileira de Canoagem.
A Copa Brasil de Canoagem Velocidade, além de reunir grandes nomes do esporte nacional, tem papel estratégico na formação do Ranking Nacional da modalidade e serve como uma das etapas de controle para a definição das equipes que representarão o Brasil nas competições internacionais deste ano.
Mín. 18° Máx. 28°