A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 8ª Companhia Independente, realizou na noite desta sexta-feira (11) uma grande operação de repressão qualificada ao crime na cidade de Lagoa Santa. A iniciativa tem como principal objetivo a prevenção de crimes violentos, o enfrentamento ao tráfico de drogas e a localização e prisão de foragidos da Justiça.
A operação contou com o reforço do helicóptero Pegasus, do Comando de Aviação do Estado (COMAVE), além da atuação de guarnições especializadas da 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (3ª Cia Ind PE), fortalecendo a presença da força policial em áreas consideradas críticas pela alta incidência de ocorrências criminosas.
Segundo informações da corporação, o trabalho tem sido norteado por levantamentos de inteligência que permitem abordagens mais precisas e ações mais eficientes. Durante a operação, os policiais realizaram diversas abordagens, prisões em flagrante, apreensões de substâncias ilícitas e o cumprimento de mandados de prisão em aberto.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública, seguindo seus princípios institucionais de proteção da vida e promoção da ordem.
Mín. ° Máx. °