20°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Popularidade de Lula segue em queda e desaprovação atinge novo recorde de 56%, aponta pesquisa

O levantamento aponta um crescimento de sete pontos percentuais na reprovação do governo desde janeiro, quando o índice era de 49%

02/04/2025 às 14h58
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu um novo recorde, chegando a 56%, segundo pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). O levantamento aponta um crescimento de sete pontos percentuais na reprovação do governo desde janeiro, quando o índice era de 49%.

Por outro lado, a aprovação caiu de 47% para 41%, enquanto 3% dos entrevistados não souberam opinar. A pesquisa foi realizada entre 27 e 31 de março, a pedido da Genial Investimentos, e entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Desempenho regional

A pesquisa aponta que Lula perdeu apoio até no Nordeste, região onde historicamente tem forte base eleitoral. Por lá, a aprovação ainda é positiva, mas caiu para 52%, enquanto a desaprovação subiu para 46%.

No Sudeste, a reprovação ao governo atinge 60%, contra 37% de aprovação. No Sul, os índices são ainda mais negativos: 64% de desaprovação e 35% de aprovação. Já nas regiões Norte e Centro-Oeste, 52% dos entrevistados desaprovam o governo e 44% aprovam.

O levantamento indica que o governo petista enfrenta desafios crescentes na opinião pública, especialmente fora do Nordeste, e pode precisar de novas estratégias para recuperar popularidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários