O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), afirmou nesta segunda-feira (24) que não tem mantido contato com o prefeito eleito da capital, Fuad Noman (PSD), que está internado no Hospital Mater Dei há 80 dias. Damião destacou que a recuperação de Fuad é considerada difícil devido à idade avançada e à gravidade da doença.
“Estamos acompanhando a situação como todos vocês, pela imprensa. Não temos acesso direto ao Fuad, mas, pelo que sabemos, ele está apresentando uma melhora gradual. Essa recuperação é lenta e complexa devido à idade e ao peso da doença. Agora, ele enfrenta as sequelas, que também tornam o tratamento bastante desafiador”, declarou Damião.
Desde o início de janeiro, Damião está à frente da Prefeitura de Belo Horizonte de forma interina. Apesar da situação delicada, ele revelou o desejo de ver Fuad em casa novamente. “Eu sonho em ver o prefeito voltando para casa, com qualidade de vida. Quero que ele deixe o hospital, retome sua rotina e saiba que aqui na prefeitura tem alguém em quem ele confiou para seguir com o trabalho”, completou.
Fuad Noman teve o atestado médico renovado pela quinta vez na última segunda-feira (17). Esta é a quarta internação desde que ele venceu as eleições no fim de outubro do ano passado. A equipe médica ainda não divulgou uma previsão para o retorno de Fuad às atividades na prefeitura.
Mín. 20° Máx. 29°