Um homem de 26 anos, suspeito de integrar o Comando Vermelho – uma das maiores facções criminosas do país –, foi morto durante uma abordagem policial na noite deste sábado (22), em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito portava um fuzil e uma pistola e dirigia um veículo Land Rover.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os militares realizavam uma blitz na estrada Bela Vista, após receberem informações sobre um indivíduo armado circulando pela região da Várzea das Flores. O suspeito também rebocava um jet-ski na traseira do veículo.
Ao avistar a operação policial, o homem parou o carro antes da blitz. Os agentes se aproximaram e ordenaram que ele saísse do veículo com as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu. Conforme o relato policial, o suspeito teria apontado uma arma para os agentes, momento em que os policiais reagiram e efetuaram disparos.
Ainda segundo o BO, o homem estava "visivelmente sob efeito de substâncias psicoativas".
O suspeito foi socorrido e encaminhado para a UPA Petrolândia e, posteriormente, para a UPA Betim, onde foi constatado o óbito.
As armas dos policiais foram recolhidas, e a Corregedoria da Polícia Militar foi acionada para investigar o caso.
Mín. 20° Máx. 29°