21°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Governo de Minas entrega 103 novas viaturas para a Polícia Civil com investimento de R$ 18,2 milhões

As viaturas serão distribuídas para 76 municípios e 19 regiões de atuação da PCMG para aprimorar o trabalho investigativo da instituição

18/03/2025 às 14h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Videopress Produtora
Foto: Videopress Produtora

O Governo de Minas Gerais entregou, nesta segunda-feira (17), 103 novas viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em um investimento de R$ 18,2 milhões. A cerimônia ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo), da delegada-chefe da PCMG, Letícia Gamboge, além de autoridades estaduais e federais. As viaturas serão distribuídas por 76 municípios e 19 regiões de atuação da PCMG, incluindo o hospital da instituição e o Instituto de Identificação.

Durante a solenidade, Letícia Gamboge agradeceu o apoio da bancada federal e destacou a importância dessa entrega para o aprimoramento da logística da polícia, o que refletirá na melhoria das investigações e no atendimento das necessidades da instituição. “A nossa frota está em constante renovação. Este investimento é fundamental para a melhoria da nossa capacidade de atuar em campo”, afirmou Gamboge.

A delegada também fez questão de ressaltar o apoio do governador Romeu Zema desde o início de sua gestão, em 2018, quando mais de 1.400 novas viaturas foram entregues à PCMG. A renovação da frota tem sido uma prioridade do governo, garantindo melhores condições de trabalho aos agentes.

Por sua vez, o governador Romeu Zema aproveitou a oportunidade para destacar o excelente desempenho da Polícia Civil durante o Carnaval. “A PCMG desempenhou um papel fundamental na segurança dos foliões, e essa renovação de frota é mais uma medida para garantir a segurança da população e o sucesso nas investigações”, afirmou Zema. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários