O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), será transferido do Hospital Mater Dei do Contorno para a unidade da mesma rede no bairro Santo Agostinho para a realização de exames específicos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) em boletim médico assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima. Apesar da mudança, Fuad segue internado e em processo de reabilitação, mantendo a retirada progressiva da ventilação mecânica e adaptada à traqueostomia. A assessoria do prefeito não detalhou quais exames serão realizados, nem seu objetivo.
Fuad também apresentou um novo atestado, prorrogando sua licença médica por mais quinze dias, tendo seu afastamento da prefeitura até o dia 31 de março. O documento reforça que o prefeito siga tratando um linfoma não-Hodgkin (LNH), mas que não há sinais de atividade da doença. Apesar disso, sua condição ainda não permite o retorno às funções administrativas.
Fuad Noman está em tratamento contra um câncer desde julho de 2024 e optou por seguir com sua campanha de reeleição enquanto enfrentava o linfoma. Em 1º de janeiro, tomou posse para o novo mandato por meio de um vídeo gravado, onde parecia visivelmente debilitado. Poucos dias depois, em 3 de janeiro, precisou ser internado para tratar uma pneumonia, permanecendo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até 29 de janeiro. Durante esse período, passou por uma traqueostomia e precisou de suporte de ventilação mecânica.
Desde então, o prefeito tem seguido um processo de recuperação gradual, com afastamentos da administração municipal. A prefeitura divulga atualizações sobre seu estado de saúde apenas às segundas-feiras. O quadro clínico do prefeito segue sendo acompanhado por especialistas, e ainda não há previsão para seu retorno às atividades normais na prefeitura.
Mín. 20° Máx. 29°