21°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Incêndio atinge comércio em Lagoa Santa e causa interdição parcial do imóvel

Incêndio em restaurante de Lagoa Santa é controlado sem vítimas; imóvel está interditado por risco estrutural

16/03/2025 às 12h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um incêndio ocorrido na tarde deste sábado (15/03) atingiu um imóvel comercial e residencial na Rua Expedicionários, bairro Vila Pinto Coelho, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. Felizmente não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi rapidamente acionado e conseguiu controlar as chamas antes que o fogo se espalhasse ainda mais.

A Defesa Civil de Lagoa Santa também foi chamada para dar apoio na ocorrência. Após o combate ao incêndio, a equipe da Defesa Civil realizou uma vistoria técnica e constatou um "alto risco estrutural no imóvel". Como medida de segurança, foi decidida a interdição parcial da edificação, com o objetivo de evitar possíveis acidentes e garantir a proteção dos moradores e da comunidade local.

A família que resida na parte afetada do imóvel será realocada temporariamente para a casa de parentes enquanto as manutenções forem realizadas no local. As autoridades destacam que, após as adequações, a residência e o comércio poderão ser liberados para o retorno dos moradores.

A Defesa Civil reforçou a importância da prevenção de incêndios, alertando a população sobre os cuidados com instalações elétricas e a necessidade de evitar a sobrecarga de tomadas. Além disso, foi enfatizado que a utilização de equipamentos de segurança, pode evitar tragédias.

Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil de Lagoa Santa pelo telefone 31 99321-0116 ou com o Corpo de Bombeiros através do número 193.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários