20°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Nikolas Ferreira admite possibilidade de candidatura ao governo de Minas, mas evita confronto com Zema

O Deputado Federal destaca os desafios fiscais do Estado, mas afirma que aceitaria a indicação necessária, respeitando a liderança do atual governador.

14/03/2025 às 15h15 Atualizada em 16/03/2025 às 11h54
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Leonardo Augusto/O Tempo
Foto: Leonardo Augusto/O Tempo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou nesta quinta-feira (13) que não descartou a possibilidade de ser candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026, embora tenta evitar uma "bola dividida" com o atual governador Romeu Zema (Novo), que já manifestou a intenção de apoiar seu vice, Mateus Simões, para a disputa. Durante uma visita à Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, Nikolas apresentou os desafios fiscais enfrentados pelo Estado, mas destacou que aceitaria a candidatura caso fosse indicado pelo seu partido ou grupo político.

“Possibilidade (de ser candidato a governador) sempre existe. A gente sabe que é um cargo que exige extrema responsabilidade, que a situação fiscal de Minas não está boa, mesmo com o governador Zema fazendo um incrível trabalho econômico, principalmente. Mas não descarto”, afirmou Nikolas. O deputado também ressaltou que, embora a candidatura seja uma possibilidade, ele tem "muita hombridade" para considerar que, caso não seja o momento, não se sentirá frustrado.

Nikolas destacou ainda a representatividade que possui em Minas Gerais, citando seu grupo de apoio e as pessoas que acreditam em seu trabalho. “Se for o tempo certo, tudo bem, se não for, também estou em paz”, completou o parlamentar, que, mesmo se posicionando como possível candidato, reforçou a necessidade de respeito à liderança de Zema e evitou qualquer confronto direto com o governador, ao afirmar que a política deve ser conduzida com responsabilidade e respeito pelas escolhas de cada grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários