Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24) suspeito de manter sua ex-companheira, uma influenciadora digital de 34 anos, em cárcere privado no bairro Frimisa, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que tem 136 mil seguidores nas redes sociais, relatou que estava impedida de sair da residência desde a última quinta-feira (20), sofrendo agressões constantes.
Segundo a Polícia Civil, a influenciadora e o suspeito mantinham um relacionamento que havia acabado recentemente, mas ele continuava fazendo ameaças e insistindo para que ela voltasse. Com medo, ela decidiu ir até a casa dele na quinta-feira, mas, ao chegar lá, foi impedida de sair. O crime foi descoberto depois que o próprio suspeito ligou para um servidor da Polícia Civil, usando o celular da vítima, para questionar a relação entre eles, que são amigos. Durante a chamada, o policial percebeu que a mulher estava em segundo plano, acuada e em sofrimento.
As investigações revelaram que outra ex-companheira do suspeito havia registrado uma ocorrência contra ele na semana anterior, relatando agressões e expressando temor pela segurança da influenciadora. O homem chegou a enviar fotos da vítima em sua casa para essa ex, como forma de ameaça.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela mãe do suspeito, que tentou dificultar a entrada. Quando chamaram pelo homem, ele se recusou a sair e foi necessária negociação para que a vítima aparecesse ao fundo, visivelmente assustada. A polícia deu voz de prisão, mas o suspeito, que é lutador e tem porte físico avantajado, resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e a ação de seis policiais para contê-lo. Spray de pimenta precisou ser usado.
A vítima estava em estado de choque, tremendo e com marcas de agressões pelo corpo. No caminho para a delegacia, contou que não tinha acesso ao telefone e estava sendo violentada fisicamente desde quinta-feira. O celular dela foi encontrado enrolado em panos de prato, escondido na última gaveta de um armário. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Mín. 17° Máx. 29°