Cinco homens foram presos na noite do último sábado (23) em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, sob suspeita de planejar uma série de roubos em joalherias da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o líder da quadrilha é considerado de alta periculosidade e teria envolvimento em diversas ações criminosas no estado. Informações obtidas pela Diretoria de Inteligência da PM revelaram que os criminosos estavam organizando um roubo de uma grande quantidade de ouro.
Após o monitoramento dos membros da organização, os agentes conseguiram identificar o chefe do grupo, responsável por coordenar e financiar os preparativos para os crimes. Com as informações, foi montada uma operação que resultou na prisão de cinco suspeitos, impedindo a execução do crime. Durante a ação, foram apreendidos equipamentos que foram utilizados no roubo, além de um veículo clonado.
Quatro dos detidos eram foragidos da Justiça, e parte dos envolvidos possui origem de São Paulo. A PM continua investigando o caso, já que outros membros da quadrilha podem estar envolvidos em crimes semelhantes.
Mín. 17° Máx. 29°