17°C 30°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Justiça condena Pablo Marçal à inelegibilidade por 8 anos

Empresário foi acusado de abuso de poder político na campanha para a Prefeitura de São Paulo

22/02/2025 às 12h00
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou o empresário e influenciador Pablo Marçal à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2024. A decisão foi proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz e teve como base ações movidas pelos candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB).

A sentença aponta irregularidades na conduta de Marçal durante o pleito, o que teria ativado vantagem indevida na disputa eleitoral. Apesar das observações, ele ainda pode recorrer ao próprio TRE-SP e às instâncias superiores da Justiça Eleitoral para tentar reverter a decisão.

A informação foi divulgada inicialmente pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. Até o momento, a defesa de Marçal não se pronunciou sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.