Na madrugada desta quarta-feira (19), a Polícia Militar prendeu dois homens no Centro de São José da Lapa por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e corrupção ativa. A ação começou após uma mulher procurar os policiais temendo ser vítima de um golpe ao negociar a compra de uma TV.
Os militares se deslocaram até o local combinado para a investigação e encontraram dois suspeitos próximos a um veículo. Durante a abordagem, um terceiro indivíduo, que estava dentro do carro, jogou uma bolsa pela janela e fugiu. No interior da bolsa, foram encontrados 199 microtubos com substância semelhante à cocaína.
Os homens negaram envolvimento com o material, mas um deles confessou que intermediava a venda de uma TV roubada. Durante a abordagem, os suspeitos queriam subornar os policiais, oferecendo duas armas de fogo em troca da liberação. Para apreender o armamento, os militares simularam aceitar a proposta e foram levados até uma área de mata, onde localizaram uma pistola calibre 380, uma submetralhadora artesanal com carregador alongado e 12 munições do mesmo calibre.
A dupla reagiu à prisão e afirmou já ter passagens pela polícia. Ambos possuem registros criminais de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de armas, clonagem de veículos e agressões. Os detidos foram levados à sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.
Mín. 17° Máx. 30°