O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanecerá afastado da carga por mais 15 dias. O atestado, assinado pelo doutor Enaldo Melo de Lima, foi divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Hospital MaterDei e justifica a prorrogação da licença devido ao processo de reabilitação do político, que segue sem condições de exercício de suas atividades laborais. Essa é a terceira vez que o afastamento se estendeu desde o início de sua internação, em 3 de janeiro.
“Atesto para os devidos fins que o paciente Fuad Jorge Noman Filho encontra-se em acompanhamento médico em decorrência do tratamento oncológico e, no momento, está no processo de reabilitação. Considerando seu estado de saúde atual, o paciente encontra-se sem condições de exercício de suas atividades laborais no período de 15 dias a partir de 16/02/2025.
Fuad Noman está internado há 45 dias e, segundo o último boletim médico, não necessita mais de ventilação mecânica ou assistência suplementar de oxigênio. No entanto, segue realizando fisioterapia motora e respiratória como parte do processo de reabilitação. O prefeito também passou por dois ciclos de um tratamento com anticorpos monoclonais, estratégia utilizada para desenvolver o sistema imunológico ou combater infecções, já prevista em seu acompanhamento médico.
Apesar da melhora no quadro clínico, a recomendação da equipe médica é que o prefeito permaneça afastado para garantir uma recuperação completa. Enquanto isso, a administração da cidade segue sob comando interino do vice-prefeito.
Mín. 18° Máx. 29°