Cruzeiro e América entram em campo neste domingo (16), às 16h, no Mineirão, para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa, que teve uma fase classificatória abaixo das expectativas, busca dar uma resposta à torcida e justificar as contratações de peso, como Gabigol, Dudu e Fabrício. O técnico Leonardo Jardim, recém-chegado, terá a missão de ajustar a equipe para o clássico. Em sua estreia, contra o Democrata, ele escalou uma reserva de tempo que acabou derrotada. Para o duelo contra o América, a tendência é que ele utilize força máxima, com o retorno de Gabigol, Cássio, Romero e Matheus Henrique. Já o zagueiro Mateo Gamarra, recém-contratado, ainda não deve estrear.
Pelo lado da América, o técnico William Batista convive com desfalques e dúvidas na escalada. A principal novidade pode ser a estreia do lateral-direito Mariano, recém-chegado ao clube. Caso ele não seja utilizado, o zagueiro Júlio poderá seguir improvisado na posição. Outra novidade possível é a presença de Martín Benítez, que se recupera de lesão e pode ser relacionado. No ataque, Adyson não vive boa fase, mas a falta de opções pode garantir sua permanência no time titular.
O jogo de volta acontece no próximo fim de semana, no Independência, onde o América terá a vantagem de decidir a vaga em casa. O vencedor do confronto avança para a final do estadual e enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que disputaram a outra semifinal.
Mín. 18° Máx. 29°