A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) começou a operar, desde a última quinta-feira (13), com viaturas que apresentam uma nova identidade visual. As 123 unidades do modelo Renault Duster adotaram as cores preto e caqui, em referência aos uniformes dos militares, e já estão circulando pelas ruas do Estado. A proposta da mudança é garantir mais padronização e reconhecimento imediato dos veículos da corporação.
De acordo com o Comandante-Geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, uma nova identidade visual foi definida após um estudo e contorno com participação popular por meio de votação nas redes sociais. “A nova identidade visual teve um estudo prévio e corresponde aos núcleos que já são usados, dando mais semelhança entre o carro e o policial”, afirmou.
As viaturas estreiam durante a Operação Carnaval, reforçando a segurança em Belo Horizonte antes de serem distribuídas para outros municípios mineiros. Além da mudança estética, os veículos trazem uma nova padronização no uso do giroflex, que agora terá luz azul para patrulhamento de rotina e luz vermelha em ações de urgência e repressão.
A adição da nova frota faz parte de um esforço para modernizar a estrutura da PMMG e aprimorar a identificação visual da corporação junto à população. A expectativa é que, gradativamente, outras viaturas passem a seguir o mesmo padrão em todo o Estado.
Mín. 16° Máx. 31°