Stefany Vitória Ferreira, de 13 anos, tentou fugir antes de ser assassinada em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente pulou do carro do pastor que confessou o crime, mas foi capturada e forçada a entrar novamente no veículo. O caso foi detalhado nesta quarta-feira (12) pela delegada Ingrid Estevam, responsável pela investigação.
Testemunhas contaram ter visto o carro do suspeito na estrada da Lagoa do Tejuco, onde a menina fez uma tentativa de fuga. Stefany desapareceu no domingo (9), e seu corpo foi encontrado em um local conhecido como monte de oração. Segundo a Polícia Civil, o homem de 54 anos, que já foi pastor de uma igreja desativada há cerca de um ano, teria dado carona à vítima até a casa de uma amiga.
A investigação revelou que a motivação do crime foi ódio, após a menina dar supostamente um tapa no agressor. A perícia encontrou vestígios de sangue no veículo. A esposa do suspeito relatou à polícia que ele fazia uso de drogas e que ela pretendia se separar. "Temos convicção que agiu sozinho. Ele esganou ela. Não houve violência sexual", informou a delegada Ingrid Estevam. "A placa do veículo ajudou muito a elucidar o crime.
O carro do suspeito foi localizado na segunda-feira (10) em frente a um bar. A Polícia Civil segue em busca de imagens de câmeras de segurança para esclarecer mais detalhes do caso.
Mín. 18° Máx. 29°