Um médico de 46 anos foi preso na manhã desta terça-feira (4) em Itabira, região Central de Minas, suspeito de cometer crime de importunação sexual contra seis mulheres. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as vítimas, com idades entre 35 e 52 anos, eram pacientes e funcionárias do hospital onde o profissional trabalhava.
As investigações foram conduzidas após uma paciente denunciante ter sido abusada durante uma consulta para tratamento de um câncer. Com a repercussão do caso, outras cinco mulheres relataram episódios semelhantes, estabelecendo um padrão de comportamento do suspeito. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) realizou a apuração e colheu depoimentos que levaram à prisão do médico.
A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva do investigado, além da suspensão de seu passaporte e da realização de buscas em sua residência. O profissional foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.
Mín. 17° Máx. 28°