O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, internado desde o dia 3 de janeiro devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, teve a resolução completa de sua pneumonia, conforme boletim médico divulgado neste sábado (25 de janeiro), e assinado pelo oncologista Enaldo Melo de Lima e pelo médico Anselmo Dornas Moura, coordenadores do Hospital Integrado do Câncer e da UTI do Mater Dei. Apesar da evolução positiva, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, sem previsão de alta, continuando o processo de reabilitação motora, respiratória e neurológica.
O prefeito vem sendo acompanhado pelo Dr. Enaldo desde o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, tratado e em remissão desde outubro de 2024. Esta é a quarta internação de Fuad Noman desde sua reeleição em outubro passado. Nos episódios anteriores, ele foi hospitalizado para tratar neuropatia periférica, sinusite, diarreia, sangramento intestinal e pneumonia.
Apesar das condições adversas, Fuad Noman tomou posse para o seu segundo mandato de forma virtual no dia 1º de janeiro. A equipe médica destaca sua melhoria clínica gradativa, com resposta positiva aos tratamentos e à reabilitação em curso. Contudo, a continuidade do acompanhamento reforça a cautela necessária para garantir sua recuperação plena antes do retorno às atividades públicas.
Foto: Thomás Santos/O TEMPO
Mín. 16° Máx. 31°