Na última terça-feira, 21 de janeiro, o prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão, encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei que prevê uma revisão geral anual de 6,54% nos vencimentos de todos os servidores municipais, a partir de 2025. O reajuste será baseado no índice IGP-M, considerado o mais vantajoso para os trabalhadores.
O reajuste não se aplica aos salários do prefeito, vice-prefeita e secretários. A proposta é direcionada para os servidores municipais de todas as áreas, reforçando o compromisso da gestão com aqueles que atuam diretamente no serviço público.
Votação em caráter de urgência
O Projeto de Lei foi enviado em caráter de urgência e, mesmo durante o recesso parlamentar, o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Daher, convocou uma reunião extraordinária para esta quinta-feira, 23 de janeiro. O projeto será analisado pelas comissões e, em seguida, discutido em plenário, com boas perspectivas de aprovação.
Segundo o prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão, essa é uma medida fundamental neste momento. “Estamos valorizando quem pega no batente todos os dias e faz essa cidade andar, faz essa cidade prosperar. Iniciamos um governo onde vamos cuidar das pessoas e cuidar da própria casa é fundamental. Queremos todos motivados para desempenhar sua melhor função e fazermos o melhor governo da história da nossa cidade”, afirmou Salomão.
Mín. 16° Máx. 31°