Na noite dessa quarta-feira, 22 de janeiro, um jovem de 24 anos foi detido sob a suspeita de disparar contra o veículo de um motorista de aplicativo no bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, na região metropolitana. O incidente ocorreu após o passageiro se recusar a quitar o valor da corrida. Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista acionou a corporação após perceber que seu carro havia sido atingido pelos tiros do suspeito.
Ele relatou aos policiais que, durante a corrida, o passageiro pediu uma parada extra na casa da namorada. Após essa parada, a corrida foi finalizada na residência do suspeito. Ao solicitar o pagamento, o homem afirmou que iria buscar o dinheiro dentro de casa. Com a demora, o motorista se dirigiu até o portão e avistou o passageiro armado. O suspeito começou a ameaçá-lo, proferindo frases como "eu vou te matar, vaza, vaza, você vai morrer". Temendo pela sua segurança, o motorista deixou o local e, após alguns metros com o carro desligado, ligou para o 190.
Durante a chamada, ele notou que o suspeito se aproximava, disparando contra ele, e um dos tiros atingiu o para-choque traseiro do veículo. Para se proteger, o motorista acelerou enquanto o suspeito continuava a atirar. A PM chegou ao local e foi recebida pela mãe do suspeito, que não soube informar onde ele estava, mas permitiu a entrada dos policiais na casa. Durante as buscas, os agentes encontraram o homem deitado em uma cama. Ao ser abordado, ele se ajoelhou e gritou "perdi, perdi, tenho um oitão no chão", mas resistiu à prisão, o que exigiu o uso de força por parte dos policiais.
O homem foi preso em flagrante e a arma utilizada no ataque foi apreendida. De acordo com a PM, ele possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e ameaças. O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para as devidas providências. O caso será objeto de investigação.
Foto: PMMG / Divulgação
Mín. 18° Máx. 28°