Um homem de 53 anos, em situação de rua, foi assassinado na noite desta terça-feira (21 de janeiro), no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ele havia sido preso no último dia 13, acusado de estuprar uma moradora de rua, mas foi liberado pouco tempo depois. A soltura gerou revolta em outros moradores de rua, que, segundo testemunhas, planejaram o assassinato como vingança.
O corpo do homem foi encontrado na praça do Skate coom sinais de rigidez cadavérica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte, e a perícia da Polícia Civil (PCMG) identificou que a vítima foi atingida por uma facada no peito. .
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar (PMMG), o crime teria sido cometido por pessoas em situação de rua, indignadas com o suposto estupro contra a mulher e a posterior libertação do acusado.
Apesar das buscas realizadas na região, nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Venda Nova, onde seguirá sob investigação. As autoridades buscam identificar os autores e apurar todos os detalhes do caso.
Foto: Reprodução
Mín. 18° Máx. 28°