O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), continuará afastado de suas funções por pelo menos mais 15 dias, conforme atestado médico prorrogado nesta sexta-feira (17). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, Fuad segue em processo de reabilitação fisioterápica motora e respiratória, conforme informado no boletim médico mais recente.
De acordo com o boletim, o prefeito apresenta remissão completa do câncer e já concluiu o tratamento para pneumonia, mas ainda precisa de cuidados para fortalecer a capacidade motora e respiratória. Fuad está acordado, responsivo e consegue permanecer assentado, segundo o relatório médico.
O prefeito foi suspenso da carga há 11 dias, em razão de sua internação mais recente, que marca a quarta desde sua eleição. Em novembro do ano passado, Fuad passou cinco dias hospitalizado no Mater Dei devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, surgiu uma nova internacionalização por pneumonia e sinusite, recebendo alta no dia 15.
Poucos dias depois, voltou ao hospital com diarreia e desidratação, chegando a ser levado à UTI após um episódio de sangramento intestinal. Ele recebeu bem pouco antes do Natal. No início de janeiro, Fuad foi internado novamente, enfrentando mais complicações que o mantêm sob cuidados intensivos.
O quadro clínico do prefeito é acompanhado de perto, e as autoridades municipais aguardam sua recuperação plena antes de qualquer retorno às funções administrativas.
Foto: Michael Martins/Hoje em Dia
Mín. 16° Máx. 31°