18°C 21°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Prefeito Fuad Noman apresenta melhora gradual, mas segue internado na UTI

Quadro clínico de Fuad Noman é estável, com redução dos parâmetros infecciosos e boa adaptação ao tratamento

13/01/2025 às 13h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Hoje em Dia
Foto: Hoje em Dia

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, mas apresenta uma melhora gradual, conforme informou o último boletim médico, divulgado neste domingo (12). Segundo os médicos responsáveis ​​pelo caso, o chefe do executivo municipal está em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica e já demonstra sinais de recuperação, com redução dos parâmetros infecciosos e redução do uso de antibióticos.

De acordo com o boletim enviado pelos médicos Enaldo Lima e Anselmo Dornas, Fuad Noman continua em reabilitação fisioterápica, tanto motora quanto respiratória. No sábado (11), o prefeito apresentou uma melhoria significativa, com boa adaptação à traqueostomia e a capacidade de tolerar períodos sem a necessidade de ventilação mecânica. A evolução é vista com otimismo pela equipe médica.

Esta é a quarta vez que o prefeito é internado desde sua vitória nas eleições de outubro de 2024. Sua primeira internação ocorreu em novembro, quando foi hospitalizado devido a fortes dores nas pernas. Em dezembro, Fuad voltou a ser internado, desta vez com pneumonia e sinusite. A terceira internação aconteceu apenas quatro dias após a alta, quando o prefeito interrompeu um quadro de diarreia e desidratação. A atual internação teve início no dia 3 de janeiro, com diagnóstico de insuficiência respiratória aguda.

Apesar das complicações de saúde enfrentadas nos últimos meses, o quadro clínico do prefeito de Belo Horizonte segue sendo monitorado de perto, com expectativa de mais progressos nas próximas semanas.

 

Fonte e foto: Hoje em Dia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários