O Cruzeiro promoveu um dos momentos mais marcantes de sua história recente ao apresentar Gabriel Barbosa, o Gabigol, como seu mais novo reforço. O evento, realizado neste sábado (4), no Mineirão, atraiu mais de 40 mil torcedores, em uma demonstração de apoio e empolgação com a chegada do atacante. Sob aplausos e gritos eufóricos, Gabigol subiu ao gramado por volta das 12h30, acompanhado do empresário e dono do clube, Pedro Lourenço.
Ao som de cânticos e com fogos de fumaça colorindo o estádio, o atacante de 28 anos foi recebido como herói. "Agradecer a Deus, ao Pedrinho, porque sem ele isso não teria acontecido. É o Cabuloso, c*", declarou Gabigol, emocionado. Ele assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2027 e se comprometeu a trazer conquistas para o clube.
A recepção ao novo camisa 9 foi coroada com um mosaico nas arquibancadas e uma volta olímpica no gramado. Durante sua fala, Gabigol reforçou a importância de sua chegada para ajudar a equipe a retomar o protagonismo no cenário nacional. "Muito feliz. Muito obrigado. O importante sempre é enfatizar o clube. Estamos aqui para fazer o Cruzeiro voltar a ser campeão, brigar por títulos e estar sempre muito forte. O Cruzeiro incomoda demais", afirmou.
Além de Gabigol, o clube recebeu outros reforços para a temporada, incluindo o lateral-direito Fagner e os meio-campistas Christian, Rodriguinho e Eduardo. Outro destaque, o atacante Bolasie, será integrado ao elenco nos Estados Unidos, onde o tempo fará sua pré-temporada.
Foto: Fred Magno/O TEMPO
Mín. 18° Máx. 24°