O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei na manhã de ontem, após quatro dias de internação. Ele foi transferido para um quarto, onde segue em recuperação, com expectativa de alta definitiva nos próximos dias. Segundo o boletim médico divulgado, o prefeito apresenta melhorias clínicas significativas, com todos os dados obrigatórios normalizados.
Fuad foi internado na última quinta-feira (19) devido a um quadro de diarreia e desidratação, que evoluiu para um sangramento intestinal secundário, causado pelo uso de anticoagulantes. A necessidade de monitoramento intensivo levou à internação na UTI, mas sua condição está estabilizada, conforme informações do médico Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno, e de Anselmo Dornas Moura, responsável pela UTI da unidade.
O prefeito, que recentemente descobriu um linfoma não-Hodgkin, mantém uma rotina de cuidados médicos após concluir o tratamento contra o câncer, estando em remissão desde outubro. Apesar disso, 2024 foi marcado por sucessivas internações. Em novembro, Fuad foi hospitalizado para tratar dores nas pernas causadas por neuropatia periférica, uma condição associada ao tratamento do câncer. Dias depois, ele voltou ao hospital para tratar pneumonia e sinusite. Agora, com mais uma alta da UTI, Fuad demonstra sinais de recuperação, mas permanece sob observação médica.
Mín. 18° Máx. 30°