O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, após ser diagnosticado com um sangramento intestinal. Esta é a terceira vez que o prefeito é hospitalizado nos últimos 30 dias.
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o sangramento é decorrente do uso de anticoagulante oral. Fuad apresenta quadro de diarreia e desidratação, mas está estável e sem novos episódios de sangramento desde a noite de quinta-feira (19). “O paciente está sendo monitorado em UTI e não necessita de medicamentos ou equipamentos para suporte à vida”, informou o médico Enaldo Melo de Lima, que acompanha o tratamento do prefeito.
A nova internação ocorre apenas quatro dias após Fuad receber alta médica no domingo (15), quando estava em tratamento para pneumonia e sinusite. Em novembro, ele também foi hospitalizado para exames e, posteriormente, com diagnóstico de neuropatia periférica, uma condição que afeta os nervos e foi atribuída como efeito colateral de seu tratamento contra um linfoma não-Hodgkin.
Durante a campanha eleitoral, Fuad conciliou as demandas da prefeitura com a luta contra o câncer. Apesar dos desafios de saúde, manteve a agenda política e administrativa. Sua equipe médica segue acompanhando de perto o quadro clínico, mas ainda não há previsão de alta.
Mín. 18° Máx. 30°