Menos de 15 dias após sua última alta, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), voltou a ser internado, desta vez para tratar um quadro de sinusite e pneumonia. Internado desde a tarde de terça-feira (10) no Hospital Mater Dei, Fuad mantém suas atividades administrativas e trabalha diretamente da unidade de saúde.
Nesta quinta-feira (12), um boletim médico assinado pelo coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno, Enaldo Melo de Lima, trouxe boas notícias: novos exames confirmaram a "remissão completa do câncer" que o prefeito enfrentaria. O documento ainda informou que o tratamento com antibióticos, iniciado para controlar a infecção respiratória, será concluído nesta quinta, com previsão de alta para a próxima semana.
No fim de novembro, Fuad já havia enfrentado outra internação no Mater Dei, quando foi hospitalizado por cinco dias para tratar uma neuropatia secundária secundária. A condição ocorre quando os nervos transmitem informações entre o cérebro e o corpo sofrem danos, podendo impactar um único nervo ou várias áreas do organismo.
Apesar das recentes adversidades de saúde, Fuad segue com as demandas da Prefeitura de Belo Horizonte. Sua equipe de comunicação informou que ele está otimista e comprometido com os trabalhos, mesmo durante a internação.
Mín. 18° Máx. 30°