O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente no Hospital MaterDei nesta terça-feira (10). Desta vez, o chefe do Executivo municipal está sendo tratado por uma infecção, o que requer o uso de antibióticos e acompanhamento hospitalar. Essa é a segunda vez em menos de 15 dias que Fuad precisa de cuidados médicos na mesma unidade de saúde. Um boletim médico com informações fornecidas está previsto para ser divulgado ainda hoje pela equipe hospitalar.
Na manhã desta terça-feira, mesmo sem abordar publicamente sua internação, o prefeito usou as redes sociais para desejar recuperação rápida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passou por uma cirurgia de emergência. “Sei bem como é importante o cuidado e o descanso quando a saúde pede atenção. Sigo me recuperando também e, muito em breve, estaremos 100% dedicados à missão de cuidar de BH e do país”, publicou Fuad.
Em 23 de novembro, o prefeito já havia sido hospitalizado devido a dores intensas nas pernas, causadas por uma neuropatia periférica — condição que afeta os nervos periféricos e que pode provocar dores persistentes. Essa neuropatia, segundo os médicos, é uma sequela do tratamento de câncer que Fuad concluiu em outubro. Naquela ocasião, ele ficou internado por cinco dias para exames e cuidados.
Além disso, Fuad visitou o mesmo hospital dias antes, em 19 e 20 de novembro, também por conta das dores, que se intensificaram ao longo daquela semana. Inicialmente, a expectativa era de uma alta rapida, mas a internação precisava ser prolongada para monitoramento e exames complementares. O prefeito foi liberado em 28 de novembro, mas agora retorna ao hospital, reforçando a necessidade de atenção constante à sua saúde.
A prefeitura informou que as atividades administrativas seguem normalmente e que uma equipe de secretários está mobilizada para garantir a continuidade dos serviços essenciais em Belo Horizonte durante o período de recuperação de Fuad.
Mín. 18° Máx. 30°