Na mesma operação que resultou na prisão da empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião pertencente ao cantor sertanejo Gusttavo Lima. A aeronave, com prefixo PR-TEN, foi recolhida enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior do estado, como parte da 'Operação Integration', que investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar R$ 3 bilhões por meio de jogos ilegais.
O avião está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade de Gusttavo Lima, e, de acordo com o órgão federal, encontra-se em "situação normal". A Polícia Civil foi ao local e informou que a aeronave não poderia ser removida do aeroporto até segunda ordem.
Gusttavo Lima, que não foi preso e até o momento não se manifestou sobre a apreensão, se junta a uma lista crescente de alvos da operação que está sendo conduzida em conjunto com as polícias civis de Pernambuco, Paraná, Paraíba, e Goiás. A ação resultou na execução de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Barueri, e Cascavel.
A 'Operação Integration', deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), continua em andamento, e novos desdobramentos são aguardados à medida que as investigações avançam.
Mín. 14° Máx. 32°