Uma adolescente de 14 anos foi vítima de um sequestro seguido de tortura em um sítio na zona rural de Caeté, na Grande Belo Horizonte, na sexta-feira (2). De acordo com o Boletim de Ocorrência, a jovem conseguiu escapar e pediu ajuda em um condomínio residencial a cerca de 400 metros do cativeiro, onde estava acorrentada e submetida a choques elétricos.
Segundo o relato da vítima, ela conheceu o suspeito enquanto pedia dinheiro em um semáforo em frente à UPA Norte, na Via 240, bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. O homem, de aproximadamente 40 anos, ofereceu um emprego para limpar uma piscina em um sítio que teria acabado de comprar. No carro, estavam duas meninas, supostamente filhas do suspeito, de cerca de 5 e 7 anos. A adolescente aceitou a oferta e entrou no veículo.
Ao chegarem a um terreno na área rural pela rodovia BR-381, o homem a levou para um cômodo, acorrentou seu pescoço e aplicou choques elétricos. Após a tortura, ele trancou a jovem no local e disse que retornaria mais tarde. A garota conseguiu quebrar uma porta de vidro e, ainda acorrentada, caminhou até um condomínio próximo, onde pediu ajuda aos moradores.
Com as informações fornecidas pela vítima, a Polícia Militar localizou o sítio, mas o suspeito não foi encontrado. Os vizinhos também não souberam identificar ou fornecer pistas sobre o homem.
Após o resgate, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar de Caeté e contatou a família da garota. No entanto, os familiares afirmaram que não poderiam recebê-la devido aos problemas dela com drogas.
Durante o atendimento, a jovem demonstrou comportamento agressivo e hostil, insultando os policiais. Atualmente, a adolescente está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Caeté, enquanto as buscas pelo suspeito continuam.
As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do homem seja comunicada imediatamente para ajudar na investigação e captura do responsável pelo crime.
Mín. 14° Máx. 32°