A Polícia Militar de Minas Gerais anunciou que a operação de segurança abrangerá não apenas a capital, mas também diversas cidades da região metropolitana.
O Comando de Policiamento da Capital, a Academia de Polícia Militar, o Comando de Policiamento Especializado, o Comando de Missões Especiais, o Batalhão de Choque e o Setor de Inteligência estarão envolvidos no esquema de segurança. Além disso, haverá reforço para auxiliar o 5º Batalhão da PM, responsável pela área onde está localizada a Arena MRV.
Medidas restritivas já conhecidas, como a proibição de abertura das sedes das torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura, serão mantidas. A polícia também estará monitorando possíveis locais de concentração de torcedores, tanto organizados quanto não organizados, bem como pessoas que estarão nas ruas para outros eventos que não o clássico.
A Polícia Militar informou que está realizando o monitoramento das redes sociais para identificar possíveis agendamentos de brigas entre torcidas organizadas, porém, até o momento, nenhum registro foi encontrado.
Mín. 18° Máx. 23°