Na tarde desta terça-feira, uma cena chocante foi registrada em uma agência bancária localizada em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher, identificada como Erika de Souza, foi detida após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil, acompanhada de um idoso morto, a quem chamava de "tio".
Segundo relatos de funcionários da agência, Erika apareceu no local com o idoso, de 68 anos, posicionado em uma cadeira de rodas. Em um vídeo feito pelos funcionários, é possível observar a mulher segurando o braço e a cabeça do idoso enquanto tentava fazer com que ele assinasse um documento.
"‘Tio Paulo, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como", diz Erika no vídeo. Em outro momento, uma das funcionárias da agência comenta que o homem não está bem, mas Erika desdenha, afirmando que "ele é assim mesmo".
Preocupados com a situação do idoso, os funcionários acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), imaginando que ele estivesse passando mal. No entanto, os profissionais de saúde constataram que o homem já estava morto há algumas horas.
A defesa de Erika de Souza Vieira Nunes afirmou que o homem estava vivo quando foi levado ao banco e que os fatos não aconteceram conforme foram narrados pelos funcionários da agência.
O delegado Fábio Souza, responsável pela investigação do caso, informou que a polícia está apurando as circunstâncias do ocorrido e que Erika será indiciada por tentativa de estelionato e por expor a vida de outrem a perigo. O caso segue em investigação para esclarecer os motivos que levaram Erika a levar o idoso morto ao banco na tentativa de realizar o empréstimo.
Mín. 20° Máx. 27°